Antiga residência Pacheco Leão, no Jardim Botânico, é reaberta após restauração

O Jardim Botânico acaba de entregar mais um equipamento cultural para a cidade. A antiga residência de Pacheco Leão, diretor do parque de 1915 até seu falecimento, em 1931, foi reaberta após passar por uma restauração detalhada.  

Fechada havia oito anos, a casa construída no final do século XIX foi reinaugurada em 21 de novembro, como espaço cultural. 

Entre as principais intervenções no imóvel, destacam-se a recuperação de janelas, portas, parapeitos, esquadrias, pinturas artísticas nas paredes, a bela escada, o piso e a identificação e recuperação das cores originais, tanto externas quanto internas, 

A casa recebeu também elevador e banheiros adaptados para acessibilidade.

A exposição “Rota do Chá – Botânica, Cultura e Tradição”, que conta a história desta bebida milenar, abre a programação do novo espaço,  que tem entrada gratuita. 

É uma excelente oportunidade de visitar mais um bem do rico conjunto arquitetônico do Jardim Botânico. A exposição também está muito bonita e interessante! 

🫵🏻 E você? Gosta de passear no JB e admirar não só seu patrimônio natural e  paisagístico, mas também o arquitetônico e cultural?

📸 e texto: Leo Ladeira

📍Jardim Botânico. Rua Jardim Botânico, 1008. 

🕒 Quinta a terça-feira: 10h às 17h. Ingressos podem ser retirados pelo site do @jardimbotanicorj.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *